quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jeitos fofos de surpreender sua mãe sem gastar (quase) nada!

5 dicas de última hora para deixar o Dia das Mães mais feliz!
Pois é, o Dia das Mães está chegando! E se você não pensou em nada para dar para sua mãe, não sobrou grana para comprar aquele presente ou simplesmente esqueceu que já era a data, não se preocupe, pois nem tudo está perdido!


1. Grave um "Foto-CD" para sua mãe



Muitas mães reclamam que, com as fotos digitais, não conseguem mais ter um álbum bonitinho em casa. Entre em ação e separe desde as fotos de quando você era criança (ok, as que não forem muito comprometedoras! ;P ) até as da última viagem com a sua família, lembrando, claro, de incluir os flagras mais engraçados e colocar nomes fofos nas fotos! Aproveite algum momento em que sua mãe estiver distraída e coloque o cd para rodar no aparelho de DVD. Ela vai se surpreender e amar!

2. Leve café da manhã na cama



Que tal dar uma folga para a sua mãe e preparar tudo para ela? Ela vai adorar começar o dia desse jeito! Com uma passadinha rápida na padaria mais próxima de casa já dá para preparar um supercafé! Você pode colocar um suco, achocolatado ou café (tem aqueles instantâneos, facinhos de fazer), bolachinhas diversas, torrada com geleia, alguma fruta... O que importa é que tenha tudo que a sua mãe gosta!

3. Faça Cupcakes



Cupcakes já são uma gracinha, agora imagina aqueles que você fizer especialmente para a sua mãe! Dá até para aproveitar e chamar as amigas para ajudar na preparação dessas delícias. Anote a receita já!

Rendimento: 22 bolinhos

Ingredientes para a massa
• Uma fôrma especial para cupcake (você compra em lojas especializadas)
• 350 g de farinha
• 220 g de manteiga
• 400 g de açúcar
• 4 ovos
• 240 g de leite
• 6 g de baunilha
• 15 g de fermento

Preparo
Preaqueça o forno a 125 oC. Peneire farinha e o fermento e reserve-os em uma vasilha. Bata a manteiga e o açúcar até que vire uma massa fofa. Adicione os ovos, um a um, até que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha e, então, adicione a mistura de farinha em três vezes, intercalando com o leite, até ficar bem misturado. Coloque a massa nas fôrmas de cupcake, enchendo até 3/4. Retire do forno e deixe esfriar. Cubra com o recheio.

Ingredientes da cobertura
• 400 g de leite condensado
• 25 g de manteiga
• 6 g de gelatina vermelha sem sabor

Preparo:
Misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina vermelha em uma panela. Leve a mistura ao fogo baixo até se soltar bem do fundo e ficar consistente, em ponto de enrolar. Depois é só colocar sobre os bolinhos e esperar esfriar. Você pode comprar alguns confeitos (vendidos em lojas de doces e padarias) para enfeitar mais o doce.

4. Dê uma de personal stylist
Se você acha que o look da sua mãe anda um pouco fora de moda, você pode ser a "personal stylist" dela por um dia! Claro, nada de dizer que o que ela usa não é legal: a ideia é aproveitar a moda para se divertirem juntas! Pegue as suas revistas CAPRICHO e outras de moda e anote todas as dicas que você acha que combinam com a sua mãe. Depois, ajude-a a montar looks moderninhos com as roupas que ela tem - e alguns empréstimos do seu guarda-roupa também! Vocês vão se divertir bastante.

5. Escreva uma carta



Pode parecer uma bobeira sem graça para você, mas mães adoram cartas, cartões, bilhetinhos e afins. Escrever uma carta de presente para sua mãe nesse dia pode ser uma ótima saída, pois você não vai gastar dinheiro e nem precisa de algo superelaborado: é só aproveitar a oportunidade para dizer o quanto ama a sua mãe! <3

Ah! Passe também no Facebook e deixe uma declaração tech para a sua mãe também!

E ai, qual das dicas você curtiu mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário