domingo, 9 de junho de 2013

Dicas para a chapinha dar certo e ficar bem feita



Mesmo sabendo que a chapinha/pranchinha pode danificar o cabelo se usada todos os dias as meninas ( e até meninos ) não param de usá-la, até porque na maioria das vezes eles tem vergonha ou não sabem como controlar seus cabelos e essa é a forma mais barata e simples de se sentirem menos incomodados com seus cabelos. Porém não é raro ver por aí cabelos mal pranchados, mal tratados e até descontrolados. Neste post você vai conferir passos para conseguir obter um cabelo liso em casa bem alisado, saudável e até mais natural.


Passos importantes:


Bem limpo: Lave bem seu cabelo ( repetindo a operação duas vezes )

Cuidado com o condicionador: Não passe condicionador na raiz, apenas no meio, nas partes mais ressecadas às pontas, o que sobrar você passa de leve na raiz, enxague bem.

Hidrate: Da mesma forma que o condicionador aplique o creme do meio às pontas, o que sobrar em sua mão aplique de leve na franja, apenas no comprimento dela. Massageie bem as pontas, deixe agir no tempo determinado e enxague bem, até sair todo produto.

Sem creme: Evite passar creme para pentear, principalmente se você costuma passar muito. Ele vai fazer seu cabelo ficar sujo bem mais rápido e oleoso. Só aplique se o cabelo realmente precisar, e ainda assim pouca quantidade aliás, prefira passar um protetor térmico ao invés de creme normal.

Deixe secar: Após todos os procedimentos acima, penteie o cabelo e o deixe secar totalmente.

Faz toda diferença:




Pontas em dia: Uma das coisas que mais incomoda as pessoas são as pontas duplas, e com o cabelo alisado com chapinha elas ficam ainda mais evidentes. Passar um monte de reparador de pontas, cremes e passar a chapinha várias vezes não adianta, por isso sempre que elas aparecerem vá ao salão ou peça para alguém cortar para você, vai ver como ficará bem melhor.
E o volume?  As vezes o cabelo fica com volume por estar hidratado e limpo ele fica mais leve. Então você precisa de algum produto para lhe ajudar a alisar e tirar o volume. Pode ser uma gota de óleo para cabelo, misture nas mãos e passe rapidamente nas partes mais difíceis, mas não exagere para não ficar com o cabelo todo oleoso e pesado.
Vai com calma: Passe a chapinha devagar para que ela possa agir melhor e assim você não precise repetir a operação umas 500 vezes o que danifica os fios.

Leve em consideração:

Liso Liso só com química: Se o seu cabelo nunca foi alisado com química ( progressiva, definitiva, dentre outras) ou então já deu tempo da química sair talvez você não consiga deixar o cabelo liso escorrido por muito tempo, sem falar que se o seu cabelo não estiver com aparência saudável ou seja, quebradiço, com volume, deixá-lo totalmente liso só vai deixar tudo isso mais evidente. Prefira alisá-lo bem da raiz ao meio, e nas pontas enrolar, amassar para que fique com ondas, cachos e uma aparência mais bonita.


Na correria: Comece a alisar seu cabelo duas horas ou mais antes de você sair, não dá certo fazer algo olhando pro relógio e correndo contra o tempo aliás esse é um dos motivos que fazem seu cabelo ficar mal alisado, o que não é nada bonito. Nada de preguiça, se der faça a noite para no dia seguinte apenas dar uma ajeitadinha básica.




Ajuda bastante:


Após alisar bem o seu cabelo ,passe a escova ou pente e faça um coque baixo, deixe ele assim até a hora de sair, suas pontas estarão bem mais controladas, o volume terá diminuído e você vai ter um cabelo super divo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário