sábado, 22 de junho de 2013

5 dicas pra saber se estão mentindo pra você

Quem nunca desconfiou que a desculpa de que a amiga se atrasou no trânsito e te deixou esperando meia hora na frente da boate era mentira, ou então que o celular acabou a bateria, como ele disse, era mentira? Agora você vai saber se estão falando a verdade ou se é mentira, menina!







Fala pausada - Não é segredo que quando a pessoa está mentindo, ela tende a dar uma gaguejadas, mas quando a pessoa já é boa de mentira, ela pode evitar isso ao falar com pausa entre as frases. Ela faz isso pra poder pensar certinho na próxima informação, mas linda, essa dica pode ir por água abaixo se a pessoa que estiver mentindo pra você for uma dessas pamonhas que falam em slow motion, mas vale prestar atenção.

Olhos distraídos ou fixados - Quem mente e é ruim em mentira, nunca vai olhar diretamente pra você porque sabe que não deveria estar mentindo, então vai ficar olhando e se distraindo com outras coisas, mas se a pessoa já tem mestrado em mentira, ela vai tentar fixar os seus olhos nos seus pra tentar te convencer de que ela está contando a verdade. Você vai saber que ela tá mentindo porque amiga, qualquer pessoa que fixa o olhar nos nossos olhos deixa a gente com um pouco de medo.

Piscada lenta - Essa dica é muito certa porque quando a pessoa mente, o cérebro sabe que a filha da puta tá mentindo e faz com que ela pisque mais lentamente e a piscada dura mais do que o normal. Isso acontece porque até o cérebro se recusa a acreditar nessa palhaçada que ela tá inventando pra ti. Só não funciona muito se a pessoa fumou uma maconha, viu?

Efeitos colaterais - Aqui o cérebro continua a não acreditar que a pessoa tá mentindo pra alguém tão linda quanto você e ele começa a causar estímulos do tipo, uma coceira no nariz, nas orelhas ou no ombro pra ver se a pessoa sossega e para de contar a mentira.

Expressões - Muita gente jura que pra mentir bem, tem que transmitir uma expressão facial contrária à da fala.

Agora é só reparar isso nos outros e pode começar com você mesmo, amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário