quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como ser Blogueira?

Olá meniinas, tudo bem?

Hoje eu vim mostrar pra vocês ''Como ser blogueira''. Vamos lá?


O que vou escrever aqui é sobre a minha experiência de vida blogueira, não é receita de bolo, então pode ser que dê certo ou não, mas, se você tem vontade de ter um blog não custa tentar.

Tenho em mente que o blog tem que ser algo prazeroso para você. Você tem que olhar para o seu blog e falar pensar assim: “NOSSA, isso está lindo! Estou orgulhosa de mim”.

Claro que daqui alguns meses ou anos você vai ver esse seu trabalho e verá que poderia ter feito melhor, mas, no PRESENTE você tem que olhar e pensar assim:

-Se eu fosse uma leitora minha, iria gostar disso? Se eu tivesse que me assistir e iria tentar reproduzir?


 Na minha opinião é esse  um dos segredos.

Quem mais tem que gostar do seu trabalho é você mesmo, então dê o seu melhor e se você gostar os outros irão gostar e se não gostarem não importa, você gostou.  Agora, se você não gostou, não ficou satisfeita… Não publique. Você tem que gostar acima de qualquer outra pessoa. Bom que já começa a trabalhar a autoconfiança. Isso serve tanto para post, foto ou vídeo. Combinado?



Então, vamos começar do começo?!

Não é simplesmente montar um blog e o “dindim”  começar a cair na sua conta. Faça um blog pelo PRAZER em escrever/ ensinar/ conversar não para ganhar dinheiro ou produtos. Normalmente blogs que começam assim não vão muito longe pois as pessoas perdem o prazer de escrever antes de começar a ter ganhos já que leva um tempo para crescer, criar um nome e se estabilizar.

Blog é como uma plantinha, tem que cultivar se não não vai para frente mesmo. Precisa de boas fotos, boa escrita e freqüência de postagem. Blog sem postagem é blog morto!





Como criar um Blog?




Você pode criar o blog pelo Blogspot ou pelo WordPress. Em ambos criar um blog é gratuito.

Para ser bem sincera, no começo eu não queria fazer um Blog não, queria apenas fazer vídeos para o YouTube mesmo, pois sabia que se tivesse um Blog teria ainda mais trabalho, mas, com o tempo vi que também daria conta de blog e que seria prazeroso para mim e estou até hoje me aperfeiçoando.



Como deixar um Blog com cara profissional?




Após ter criado seu blog procure um TEMA ou Layout que mais combinem com você e que o deixe com uma cara mais profissional. Se não encontrar um tema pronto e gratuito o melhor é ir atrás de um webdesigner para personalizar seu blog.

O valor de um trabalho de webdesigner pode variar de R$ 300,00 até R$ 2000,00 para os profissionais mais conceituados, mas pense nisso como um investimento a longo prazo.





Qual a freqüência de postagem?



O ideal é que você mantenha uma freqüência, seja dia sim dia não, seja diário, seja vários posts ao dia, não importa, mas se começou dessa forma mantenha essa forma. O que não pode é, ficar dias e dias sem escrever e do nada escrever vários posts e liberar tudo de uma vez e depois querer que as pessoas te assistam ou visitem. Você tem que criar um hábito nas pessoas de saberem que sempre haverá isso ou aquilo no Blog.




Como fazer bom posts ou vídeos?




Sempre dê sua opinião real sobre um produto. Não é porque uma empresa te mandou que você vai TER que gostar, não é assim que funciona. A partir do momento que as pessoas acreditam em você, você criou seu nome então nas as desaponte.

Tire fotos o melhor possível de iluminação e zoom. As pessoas querem ver os detalhes. Se o fundo for branco das fotos, melhor ainda, mas já vi vários blogs fotos com paisagens e outros produtos de fundo que também ficaram boas. Então,  tente mostrar o produto em detalhes.

Para os vídeos você pode usar tanto iluminação artificial quando a luz natural. Tanto que ao ver a filmagem você consiga ver os detalhes da maquiagem ou do produto.

Seja o mais natural possível, assim as pessoas irão te conhecer e se reconhecer em você. Fazer vídeo tem que ter uma certa didática, ser descontraído, um papo de amiga. Pense que está conversando com uma amiga e só post o vídeo quando estiver a vontade para isso. Se você tem vergonha, acha que não está bom. ESQUEÇA! Cada coisa na sua hora.






Qual editor de fotos ou vídeos?



Existem muitos atualmente no mercado, mas, o mais fácil de usar em vídeos ainda continua sendo o Windows Live Movie Maker. Pelo menos é o que eu uso a bastante tempo e também é o que eu sei usar.
Para fotos uso o Photoshop CS5. Brincando com o programa e aprendi a fazer o suficiente para me ajudar a fazer as montagens que preciso atualmente.





Como divulgar meu Blog?




Você tem que pedir no começo o apoio das pessoas que estão mais próximas a você, principalmente amigos e familiares. Eles poderão lhe acessar, dar a opinião, divulgar para amigos de amigos “SE GOSTAREM” e assim seu blog começará a crescer. É assim mesmo, todo Blog começa aos poucos e vai que vai.

É perfeito também você pedir para essas pessoas próximas que divulguem em suas redes sociais para aumentar seus acessos.

Você também pode enviar emails divulgando o seu blog e convidando as pessoas a te visitarem. Tem que ser algo pessoal, diretamente para as suas possíveis e prováveis leitoras.

Agora, um ERRO MORTAL para seu blog é ficar pedindo na FAN PAGE de outros blogs ou sites, comentando em outros vídeos do YouTube assim: TEM SORTEIO NO MEU CANAL TAMBÉM! OLHA, TÔ COMEÇANDO ME VISITEM, SE INSCREVAM!

Ou o pior: ME SIGAM QUE EU SIGO DE VOLTA. ME SEGUE, SE INSCREVE e tal.

Gente, isso é implorar para que as pessoas te sigam NO LUGAR ERRADO, aquele espaço não é o seu espaço, as pessoas tem que ir até seu blog pq gostam de você e do seu conteúdo não pq ficaram com pena de você. Fora que isso vai desmerecer seu trabalho, então NADA de ficar implorando acesso no espaço dos outros.





Como ganhar dinheiro com meu Blog?




Em todo blog vocês verão que há áreas de publicidade. No meu Blog tem a área no topo e na lateral. No meu blog essas são áreas destinadas a BANNERS  do Google Adsense. Eu coloco lá um link que foi gerado na minha conta Adsense e o Google coloca nessas áreas a publicidade que pode ser interessante para as minhas leitoras do blog de acordo com os tema escolhidos.

Por exemplo, no meu ADSENSE eu coloquei que meu blog é destinado ao público feminino, maquiagem, beleza, moda, estética… Em resumo, é destinado ao mundo da Beleza Feminina e sempre é vinculado nessas áreas publicidade que podem interessar a esse público. Eu não tenho como influenciar no tipo de publicidade que aparece, apenas aparece.

No adsense você faz a sua conta, depois vincula a sua conta bancárias para que possa receber o seu dinheirinho e a média é de 0,50 centavos de dólar para cada MIL acessos. Só numa média pois pode variar,  se clicarem nos banners.
Ah! Para resgatar o ADSENSE você tem que aguardar ajuntar  $ 100,00 para só então poder pedir o resgate.








Use sua criatividade e mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário