sábado, 25 de maio de 2013

#15anos - Cronograma de Organização




Cronograma para organizar a festa:


Um ano antes: 
Defina o  local da festa e a data da festa, é bom reservar o local um tempo antes, porque as debutantes concorrem com casamentos e outros tipos de festa. Então para garantir o local dos sonhos é sempre bom que você reserve antes. E lembrando que o locar terá que combinar com o tipo da decoração que você deseja.


11 meses antes:
Faça a lista de convidados, através da lista você vai ver quanto você poderá gastar em cada coisa. E claro que até o dia da festa muitas pessoas você ainda vai acrescentar, essa lista é só para ter ideia quantas pessoas você vai convidar. 


9 meses antes:
É a hora de escolher o vestido e a decoração da festa. São os itens mais importantes de uma festa e é oque mais chama atenção. Você decide como vai ficar os gastos, o vestido pode ser alugado, comprado, ou ir até uma costureira para fazer um modelo que você goste (tem vários modelos na internet). Você pode optar por escolher até 3 vestido para usar na noite. 
Decoração: Como eu já disse acima, a decoração tem que combinar com o local. Se o local é mais rústico o legal é que a decoração também seja. E você também já tem que ver se você quer uma festa temática ou não. 


7 meses antes:
Contrate a equipe de foto e filmagem, marque a data do seu book (o book precisa fazer alguns meses antes, se você for usar foto no convite, lembrancinhas etc..) Quando for contratar equipe de foto/filmagem você tem que analizar bem quem você esta contratando. Veja outras debuntantes que já fizeram com esse fotógrafo. 


6 meses antes:
Hora de escolher quem irá comandar a noite da festa! O DJ. Antes de fechar com algum profissional conheça bem o trabalho. A iluminação, música e tudo mais. Porque é isso que arrasa! 


3 meses antes:
Veja com quem você vai fazer o convite e as lembrancinhas, e entregue os convites aos convidados no máximo um mês antes. Porque afinal os convidados tem que correr atrás de roupa, salão, presente etc... Escolha um convite que seja a sua cara e a cara da festa, assim vai dar uma ideia de como vai ser a festa! 


1 mês antes:
Agende uma data no salão para que no dia você nao fique sem data. Mas marque algumas semanas antes algum teste para você ver se o salão é bom, a maquiagem e tudo mais. Para quando chegar o dia da festa você não se arrepender afinal a estrela no dia é você! 


Enfim... É ISSO MENINAS, agora é só arrasar...  Eu sempre leio as revistas como Inesquecivel festa, Guia de Debutantes e o site 15 anos da capricho. É sempre bom estar em buscas de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário