quinta-feira, 18 de abril de 2013

Unhas com spikes: como fazer

Aprenda a fazer as unhas com spikes, uma tendência rocker que está ganhando o gosto de mulheres de todos os estilos e idades.

O estilo “rocker” invade a nail arts, o setor de decoração de unhas. O estilo que combina preto com tachas e spikes, agora está sendo usado também nas mãos. Esse tipo de unha pode ser usado em qualquer ocasião ou estação, combina com diferentes looks e está se tornando um verdadeiro sucesso entre mulheres de todas as idades. É uma unha básica e a o mesmo tempo super diferente. Confira agora dicas de como fazer unhas com spikes.




Como fazer unhas com spikes

O primeiro passo é preparar a unha, como de costume. Remover cutículas (lembre-se de não tirar muito, pois a cutícula protege as unhas de fungos e bactérias), lixar as unhas, hidratar as mãos e finalizar com uma base. Unhas prontas para qualquer trabalho artístico!

Depois é escolher a cor do esmalte. Para um efeito bem rockeiro, o mais usado é o preto. Pode ser qualquer marca, desde que seja uma de qualidade, pois o preto é um esmalte fácil de estragar ou ficar opaco em poucos dias. Prefira um produto de qualidade, afinal você ainda vai aplicar acessórios em cima da unha depois do esmalte. Além do preto, pode optar por branco, vermelho, roxo, azul e assim por diante.





Com as unhas esmaltadas e borrões retirados, chegou a hora da aplicação dos spikes. Eles podem ser encontrados em lojas específicas do ramo ou em perfumarias comuns. São bolinhas prateadas bem pequenininhas. Para grudar as esferas metálicas, passe uma camada generosa de extra-brilho em cada unha. Passe em uma unha e já aplique as bolinhas. Faça unha por unha.

Com um palito, pegue bolinha por bolinha e vá delicadamente aplicando na unha. Faça fileiras de três ou quatro bolinhas. Repita o procedimento em todas as unhas. Espere secar bem. Para quem ainda está começando ou está com preguiça de fazer em todas as unhas, a dica é a filha única, fica bem legal também. Finalize tudo com spray secante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário