sábado, 13 de abril de 2013

Como saber se estou apaixonado(a)?



Sentimento mais lindo que existe e que move o mundo em todos os sentidos é o amor. O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre os seres humanos ou de outras espécies. Ou, como diz Camões "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer"...
 
Mas quando a gente está apaixonado o que realmente sentimos? Como saber se fomos pegos por esse sentimento?

Quando a gente se apaixona por uma pessoa, não tem um motivo, por exemplo: por que você gosta de mim?...e essa pergunta não tem resposta, simplesmente gostamos e não sabemos porque, só estamos apaixonado e ponto. Claro, que com a convivência iremos descobrir as qualidades e os defeitos, mas quando realmente descobrimos que já estamos apaixonados, as vezes não deu tempo ainda de saber essas coisas da pessoa (as vezes só o nome).

Geralmente, quando toca uma música romântica vem a pessoa na nossa mente e sentimos um bem-estar, uma leveza no coração, um suspiro; ou ainda quando toca o telefone imediatamente já imaginamos se será a pessoa e o coração as vezes até dispara ou ainda, as pernas ficam moles...é uma coisa muito maluca sentir isso, já senti e é maravilhoso e quem já sentiu sabe como é, e se você está sentindo isso por alguém, está apaixonado!!!

Há ainda casos muito interessantes e que sempre vemos nos filmes e nas novelas, que é quando as pessoas brigam como cão e gato e depois descobrem que estavam apaixonadas. Tudo bem, não gostar de uma pessoa e as idéias não baterem nunca e vocês discutirem. Mas tem que saber até que ponto é a sua raiva (ou aparente raiva). Nos filmes JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS  e  A VERDADE NUA E CRUA temos casos assim (super recomendo!). Vocês não se dão bem, mas um não tira o outro da cabeça e você sempre arruma alguma coisa nova para discutirem e discordam sempre, mesmo que concorde, você só discorda para brigar e o outro ficar com raiva...no fundinho, você pode estar apaixonada e claro, não vai admitir isso de jeito nenhum, até que alguém te diga ou que aconteça algo íntimo, como um beijo entre vocês.

Depois de descoberto que estamos apaixonados, a gente sem querer ou querendo mesmo começa a jogar charme, a flertar e ficamos inquietos até saber se estamos sendo correspondidos ou não. E o bom, é ser correspondido, sem dúvida!

Resumindo: Sinais de que você está completamente apaixonado(a):


  1. só vive pensando nele;
  2. se pega olhando para ele várias vezes;
  3. ri a toa, mais do que o normal, principalmente quando pensa nele;
  4. sempre anda mais devagar quando estão juntos;
  5. sempre se sente tímida e nervosa ao seu lado;
  6. lê e relê sempre todas suas mensagens, e-mails e até bilhetes(se trocaram);
  7. quando desliga o telefone, já sente falta logo depois;
  8. quando a pessoa aparece na sua frente de forma inesperada, seu coração bate acelerado;
  9. começa a adorar música romântica, e o pior é que pensa na pessoa quando ouve;
  10. se importa com o que a pessoa pensa de você, quer lhe agradar e que ela também se apaixone por você;
  11. assim que escuta a pessoa falar, automaticamente você sorri;
  12. se sente ridícula quando se pega sorrindo sozinha porque estava pensando nele;
  13. começa a fazer perguntas para os amigos e a traçar estratégias para conquistar a pessoa;
  14. sente o perfume da pessoa e quer sentí-lo de novo;
  15. está pensando na pessoa enquanto leu este post...


Por fim, estar apaixonado não é algo inconsciente, nosso corpo e nosso cérebro nos diz quando isso acontece. Estar apaixonado é como estar drogado, diz cientistas, pois os sintomas físicos são os mesmos: ocorre aumento de energia, frequência cardíaca e de pressão arterial, e incapacidade de dormir e comer.
Boa sorte e que seja eterno enquanto dure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário