sábado, 20 de abril de 2013

Como é ser adolescente...




Ah...como é difícil ser adolescente...


Como é difícil ser adolescente e amar. Acreditamos nas juras eternas de amor, gritamos e pulamos de felicidade, fazemos coisas por um simples impulso.
Sonhamos com o beijo perfeito, com o príncipe encantado e viver uma linda história de amor como nos livros...porque ser adolescente é como viver num conto de fadas.
Quantas vezes vemos a mesma foto e ouvimos várias vezes aquela música que nos faz lembrar de alguém, quando amamos ou quando levamos um fora, choramos...e choramos muito. Por amor e por ser rejeitado...por amar e ser correspondido. Porque ser adolescente é ser radical: é tudo ou nada!

Como é difícil ser adolescente e ter amigos. Sempre vai ter aquela panelinha que vai falar mal de você e outra que vai te acolher e viver intensamente grandes  e hilárias aventuras e que você vai recordar pra vida toda. Também sempre vai ter aquele garoto popular na escola que mexe com o nosso coração, que nos faz suspirar e pirar a cada olhada pra gente, mesmo que sem querer. Aquele garoto que habita nossos sonhos e nos enche de ilusões, mas que é impossível e,  mesmo assim, todas o adoram e o veneram, querem sempre atrair pra si o olhar daquele garoto. Depois descobrimos que ele nem era tão especial assim.

Como é difícil ser adolescente e conviver na sociedade. Chega a adolescência e com ela a hora de tomar decisões e ter mais responsabilidade. Escolher uma profissão, arrumar o primeiro emprego, ajudar mais em casa, manter o quarto limpo e organizado...são tantas as cobranças que nos deixam perdidos e sempre acabamos por ter uma crise de identidade, mas com o tempo tudo se resolve.

Somos tão incompreendidos e por isso as vezes somos chamados de rebeldes.
Mas de tudo isso, ser adolescente é a melhor coisa do mundo. É ser jovem, ser cheio de energia, ter muitos amigos (reais e virtuais) e viver a cada dia intensamente e incansavelmente como se fosse o último de nossas vidas...é ser sonhador e querer mudar o mundo!

Ser adolescente é ser:

Amigo
Doido
Otimista
Louco
Especial
Sensível
Carinhoso
Encantador
Namoradeiro
Teimoso
Emotivo

Sorte daquele que não deixa morrer sua eterna alma de adolescente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário