terça-feira, 2 de abril de 2013

Casa na moda: Dicas de decoração para o quarto do casal


Quarto de casal




 Veja como deixar o quarto mais aconchegante sem gastar muito.

 Não é preciso gastar muito dinheiro para deixar o quarto de casal mais bonito e aconchegante. Mesmo se o espaço for pequeno, existem alguns truques para transformar o local em um ambiente agradável e espaçoso.Como decorar o quarto sem se preocupar com o orçamento:

 Elementos imprescindíveis

   A cortina é um dos elementos essenciais dentro do quarto: “Não pode faltar cortina com black out para dar mais conforto na hora de dormir”.
  Os elementos básicos também estão incluídos, como a cama de casal, os criados e um armário para as roupas. No entanto, para dar um toque especial no ambiente, eu aconselho: “Um papel de parede ou quadro grande na parede de fundo da cabeceira da cama fica muito elegante e cria um clima de aconchego”.
 
 Economizando espaço

 Se você tem pouco espaço e não sabe o que fazer para deixar o quarto mais amplo, é bem fácil solucionar o problema. “A cama box ocupa muito espaço. Procure colocar uma cama de madeira no lugar. Criado-mudo pequeno também é uma dica interessante”.
      O recomendável é evitar televisões ou computadores dentro do quarto. Além de ocupar espaço, podem interferir na vida do companheiro. “Se puder evitar TV ou computador dentro do quarto é uma boa dica, porque geralmente um dorme mais cedo e esses objetos podem atrapalhar o sono do outro. É raro encontrarmos pessoas que gostam das mesmas coisas ao mesmo tempo ou que durmam no mesmo horário”.
      Porém, isso não impede que um dos dois coloque eletrônicos no quarto: “Tudo bem colocar TV ou computador, desde que seja de comum acordo dos dois, ou pode gerar brigas futuras”.

 Dividindo o banheiro

      O casal pode dividir o banheiro sem problemas, desde que saibam se organizar: “Se na bancada não tem armários sob medida, a boa dica é comprar um gaveteiro individual com rodinhas, que pode ser encontrado em grandes supermercados. Assim, cada um coloca seus pertences particulares sem bagunçar o do outro”.
       E não é preciso gastar muito para deixar o banheiro bonito e bem decorado. “Um kit de banheiro como sabonete líquido, porta escova de dente e um suporte de cheiro fica muito bem na organização e visual do banheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário