domingo, 17 de março de 2013

Entenda como surgem os cravos e espinhas e como tratá-los

Homens e mulheres, na adolescência ou na fase adulta, se incomodam com os comedões e com a acne, popularmente chamados de cravos e espinhas. O que as pessoas, muitas vezes, não sabem é como eles surgem e qual a melhor forma de cuidar da pele para evitar que eles apareçam.

 http://www.primeirahora.com.br/fotos-noticias/lavar-rosto.jpg

 Começaremos falando um pouco sobre cada um deles:

 Cravos

Os cravos surgem na pele devido ao aumento de gordura produzida pelas glândulas sebáceas e ao entupimento dos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. Assim, pessoas de pele mista ou oleosa têm uma maior propensão a enfrentar esse problema, já que esses tipos de pele costumam produzir mais sebo que a normal ou seca.
 Outros fatores que interferem são: causas externas, como o uso de produtos que não sejam oil free (livres de óleo) e a exposição prolongada ao sol; fases da vida em que há mudanças na produção hormonal, como a adolescência, a gravidez, a menopausa; entre outros.


 Espinhas

 As espinhas surgem a partir de uma infecção nos cravos, causada pela ação de microrganismos na região afetada.
 Normalmente, aparecem na face e nas costas com intensidade que varia de pessoa para pessoa.

 

 Uma medida recomendada para evitar o surgimento dos indesejados cravos e espinhas é o cuidado diário, seguindo três passos: limpar, tonificar e hidratar. Tudo isso usando produtos adequados ao seu tipo de pele.

 Algumas linhas que são mundialmente famosas e que recomendamos:

 Effaclar de La Roche Posay

 Normaderm da Vichy

 Deep Clean

 Reservar esse tempinho todos os dias pela manhã e à noite (antes de dormir) para cuidar da pele faz toda a diferença. No princípio, você pode até ficar com preguiça, mas, com o tempo, os resultados aparecem.
Porém, antes de iniciar um tratamento, vale ressaltar a importância de buscar o aconselhamento do seu dermatologista e, assim, evitar o aumento das lesões ou o aparecimento de marcas, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário